Importante
A Resposta Eletrônica de processos licitatórios consiste em oferecer ao licitante o arquivo em meio magnético do processo licitatório de seu interesse, evitando com isso a redigitação de dados, tanto pela Prefeitura quanto pelo fornecedor.
Através do programa Resposta Eletrônica bastará ao licitante escolher o item para o qual deseja fazer cotação e incluir a marca do bem, a sua garantia, o prazo de validade da proposta e o preço unitário do bem ou serviço.
Com o programa, o licitante imprime sua proposta e gera o arquivo de retorno que deverá ser gravado em CD de dados para ser importado pelo IMESB.
Baixar instalador (resposta.zip)
Arquivo ZIP com o instalador do programa Resposta Eletrônica.
Instruções gerais para instalação do programa
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1º Passo: Descompactar o arquivo
resposta.zip. - 2º Passo: Instale o programa, clicando no botão avançar.
Instruções gerais para utilização do programa
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1º Passo: Criar uma pasta, que pode receber o nome de “Resposta Eletrônica” em, por exemplo,
C:\...\...\Meus documentos. Nessa pasta poderão ser copiados os arquivos gerados pelo Município (*.sia) e os arquivos gerados pelo fornecedor (*.ret). Abra o programa “Resposta Eletrônica” através do ícone que está na área de trabalho de seu computador. -
2º Passo: Clique no botão “Cadastrar Empresa” para fazer o cadastro. Sugerimos efetuar o cadastro seguindo o padrão do Cartão do CNPJ.
Obs.:
- O programa só permite o cadastro de um fornecedor (seja ele autônomo ou pessoa jurídica).
- O programa não conta com uma ferramenta para alterar os dados cadastrados ou excluir completamente o cadastro. Caso haja a necessidade de efetuar alterações, basta clicar no botão “Cadastrar Empresa” e preencher novamente o campo desejado com o dado correto.
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3º Passo: Clique no botão “Importar Processo” para importar o arquivo “g000xx.sia”, onde “xx” representa o processo licitatório desejado.
Obs.:
- O arquivo “g000xx.sia” estará disponível no site da prefeitura juntamente com o Edital do processo licitatório desejado.
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4º Passo: Clique no botão “Responder Processo” para o fornecedor escolher a entidade que gerou o processo licitatório, que no caso do nosso município será sempre “Prefeitura Municipal de Bebedouro”. Em seguida selecione o processo licitatório para o qual deseja ofertar preços. Exemplos: “PREGÃO 00043 / 2011 ...” ou “CONVITE 00017 / 2011 ...”.
Obs.:
- Confira sempre se as informações sobre a entrega e abertura da proposta estão de acordo com o Edital.
- Confira sempre se os itens cotados conferem com o edital.
Ao selecionar um item, inclua as seguintes informações:
- Marca;
- Garantia;
- Validade da proposta;
- Valor unitário do item.
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5º Passo: Clique em “Imprimir Anexo I”, selecionando novamente a entidade que gerou o processo licitatório, ou seja, a “Prefeitura Municipal de Bebedouro”, e o processo licitatório para o qual ofertou preços, para imprimir a proposta de preços.
Obs.:
- Esta proposta de preços deverá ser entregue no envelope nº 1 Proposta de Preços, na forma do Edital.
- Confira sempre os preços cotados e as totalizações.
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6º Passo: Depois de conferida a proposta impressa, clique em “Exportar Processo” para o programa gerar automaticamente um arquivo de retorno com a extensão “.ret”.
Obs.:
- Esse arquivo deverá ser gravado em um CD de dados e deverá acompanhar a proposta de preços, devendo ser incluído no envelope nº 1 Proposta de Preços, conforme as instruções do Edital.

