• (17) 3345-9366
  • secretaria@imesb.br
  • Seg - Sex: 07:15 às 22:40

RESPOSTA ELETRÔNICA

Importante

A Resposta Eletrônica de processos licitatórios consiste em oferecer ao licitante o arquivo em meio magnético do processo licitatório de seu interesse, evitando com isso a redigitação de dados, tanto pela Prefeitura quanto pelo fornecedor.

Através do programa Resposta Eletrônica bastará ao licitante escolher o item para o qual deseja fazer cotação e incluir a marca do bem, a sua garantia, o prazo de validade da proposta e o preço unitário do bem ou serviço.

Com o programa, o licitante imprime sua proposta e gera o arquivo de retorno que deverá ser gravado em CD de dados para ser importado pelo IMESB.

Baixar instalador (resposta.zip)

Arquivo ZIP com o instalador do programa Resposta Eletrônica.

Instruções gerais para instalação do programa

  1. 1º Passo: Descompactar o arquivo resposta.zip.
  2. 2º Passo: Instale o programa, clicando no botão avançar.

Instruções gerais para utilização do programa

  1. 1º Passo: Criar uma pasta, que pode receber o nome de “Resposta Eletrônica” em, por exemplo, C:\...\...\Meus documentos. Nessa pasta poderão ser copiados os arquivos gerados pelo Município (*.sia) e os arquivos gerados pelo fornecedor (*.ret). Abra o programa “Resposta Eletrônica” através do ícone que está na área de trabalho de seu computador.
  2. 2º Passo: Clique no botão “Cadastrar Empresa” para fazer o cadastro. Sugerimos efetuar o cadastro seguindo o padrão do Cartão do CNPJ.
    Obs.:
    • O programa só permite o cadastro de um fornecedor (seja ele autônomo ou pessoa jurídica).
    • O programa não conta com uma ferramenta para alterar os dados cadastrados ou excluir completamente o cadastro. Caso haja a necessidade de efetuar alterações, basta clicar no botão “Cadastrar Empresa” e preencher novamente o campo desejado com o dado correto.
  3. 3º Passo: Clique no botão “Importar Processo” para importar o arquivo “g000xx.sia”, onde “xx” representa o processo licitatório desejado.
    Obs.:
    • O arquivo “g000xx.sia” estará disponível no site da prefeitura juntamente com o Edital do processo licitatório desejado.
  4. 4º Passo: Clique no botão “Responder Processo” para o fornecedor escolher a entidade que gerou o processo licitatório, que no caso do nosso município será sempre “Prefeitura Municipal de Bebedouro”. Em seguida selecione o processo licitatório para o qual deseja ofertar preços. Exemplos: “PREGÃO 00043 / 2011 ...” ou “CONVITE 00017 / 2011 ...”.
    Obs.:
    • Confira sempre se as informações sobre a entrega e abertura da proposta estão de acordo com o Edital.
    • Confira sempre se os itens cotados conferem com o edital.

    Ao selecionar um item, inclua as seguintes informações:

    1. Marca;
    2. Garantia;
    3. Validade da proposta;
    4. Valor unitário do item.
  5. 5º Passo: Clique em “Imprimir Anexo I”, selecionando novamente a entidade que gerou o processo licitatório, ou seja, a “Prefeitura Municipal de Bebedouro”, e o processo licitatório para o qual ofertou preços, para imprimir a proposta de preços.
    Obs.:
    • Esta proposta de preços deverá ser entregue no envelope nº 1 Proposta de Preços, na forma do Edital.
    • Confira sempre os preços cotados e as totalizações.
  6. 6º Passo: Depois de conferida a proposta impressa, clique em “Exportar Processo” para o programa gerar automaticamente um arquivo de retorno com a extensão “.ret”.
    Obs.:
    • Esse arquivo deverá ser gravado em um CD de dados e deverá acompanhar a proposta de preços, devendo ser incluído no envelope nº 1 Proposta de Preços, conforme as instruções do Edital.
Seguindo esses passos, a fase de abertura de propostas de qualquer certame ganhará muito mais agilidade.